O Dia do Vizinho é uma data celebrada todos os anos em vários países a 4 de Maio, e que tem como objetivo fomentar a solidariedade e a socialização entre vizinhos.  Foi por isso dia de participação e partilha.

A partilha começou desde logo na comida, com bifanas cozinhadas pelos vizinhos no local da festa, o Palco Felizmente Há Lugar,  bem como caldo verde e outros petiscos que foram partilhados entre todos.

Ao gosto culinário juntou-se o gosto musical, e nesse sentido foi criada pelos moradores uma playlist com uma seleção das músicas preferidas que deu o mote ao baile que se seguiu. Houve também lugar para música ao vivo com um momento de fado proporcionado por duas moradoras do bairro.

Foi também um momento de participação para a escolha do nome do jornal comunitário e um concurso de desenho com votação.

O tema fundamental deste dia foi o da participação ativa, não só dos moradores, mas também dos parceiros institucionais como a Junta de freguesia, Gebalis, Santa Casa da Misericórdia e Biblioteca de Marvila.

Deixar Comentário