Teve início mais uma intervenção no âmbito do projeto Sê Bairrista, numa parceria entre as entidades Rés do Chão, Gebalis, Santa Casa da Misericórdia, Biblioteca de Marvila e Junta de Freguesia de Marvila no Bairro Marquês de Abrantes, mais concretamente no espaço público voltado para a Rua Severo Portela definido como praceta assente sobre a laje de cobertura da garagem do edifício designado por Lotes B.

A área de intervenção incide sobre um canteiro existente no seu centro, que contém nos quatro cantos respiradouros para a exaustão de fumo da garagem existente por baixo protegidos por campânulas. A intervenção consiste na homogeneização do espaço através da integração dos diferentes elementos dispersos num único volume, com a criação de um novo banco em diálogo com os já existentes na praceta.

Esta proposta vai-se juntar a um conjunto de intervenções já realizadas no território acompanhadas e desenvolvidas por reuniões de moradores que determinam os moldes em que o espaço à sua volta se transforma.

Deixar Comentário