Chegou finalmente o tão aguardado dia da inauguração da praceta dos Lotes B. Apesar do adiamento desta celebração devido a uma obra marcada pela forte presença da chuva, foram muitos os moradores que no dia 12 de Janeiro se juntaram para ver e festejar a conclusão dos trabalhos e o resultado final de um conjunto de reuniões onde muitos participaram para conceber o espaço que hoje podemos ver.
É uma obra inserida num conjunto de intervenções que têm sido realizadas na praceta para o melhoramento dos seus espaços verdes. Depois dos canteiros laterais e dos cubos da entrada, os moradores dos lotes B têm agora um canteiro central ampliado que integra os respiradouros da garagem inferior e fornece de um novo banco à praceta. No próprio dia da inauguração, foram colocadas as primeiras plantas que complementarão as já existentes e que, por decisão dos moradores, foram mantidas nos seus lugares originais. Entre as plantas colocadas hoje ganham destaque os aloés e rosas transplantados dos jardins comunitários criados junto à praceta dos Lotes C e trazidos pelos seus moradores para celebrarem em conjunto o novo espaço.
Após os trabalhos foi partilhado um lanche com conversas onde foram já trocadas ideias sobre os próximos passos a dar para continuar o trabalho de melhoramento da praceta
Durante esta celebração esteve presente também o Lisboa para Pessoas que fez uma reportagem do evento, e que pode ser acompanhada por aqui: https://lisboaparapessoas.pt.