O que fazemos

Como é que podemos melhorar as ruas do nosso bairro?

Já diz o ditado: “Roma e Pavia não se fizeram num dia”. Passo-a-passo, o Sê Bairrista vai tornar as ruas do local onde vives em sítios mais bonitos e agradáveis para toda a comunidade. Descobre o que vamos fazer e como podes ajudar.

A Equipa Sê Bairrista

Antes de nos “fazermos à estrada”, precisamos de formar uma equipa! Gostavas de ocupar os teus tempos livres a fazer algo positivo pela comunidade? Então, dá o primeiro passo: junta-te a nós e vem descobrir mais sobre o Sê Bairrista. Vamos pôr-te a par dos objetivos e das várias etapas do projeto, mostrando-te como podes participar!

Inscreve-te agora!

Ouvimos os Moradores

Conhecer a vizinhança é uma parte muito importante do projeto Sê Bairrista. Porquê? Porque para conseguirmos dar uma nova vida às ruas do bairro, precisamos de perceber quais são as necessidades e os desejos da população. Para tal, vamos passar algum tempo a pesquisar, a observar as ruas, a fazer perguntas e a ouvir as pessoas que habitam os locais onde vamos trabalhar.

Como é que podemos tornar o bairro num sítio melhor? Faz falta um sítio onde as crianças possam brincar e conviver? É preciso encontrar uma forma de manter limpa a praceta “x”? Há um canteiro que precisa de ser arranjado? Um banco que precisa de ser pintado? Vamos descobrir!

Criamos Soluções

Pensamos, desenhamos e debatemos sobre como podemos transformar os espaços do bairro que identificámos, em sítios mais bonitos e úteis para todos. Em equipa - sempre. Depois de termos ouvido diferentes pontos de vista, vamos começar a “magicar” soluções que acrescentem alegria e bem-estar à vida no bairro. Aqui, a tua visão, o teu talento e imaginação vão fazer a diferença!

Metemos Mãos à Obra

Depois de definirmos o que é preciso fazer, as soluções que todos imaginámos começam a ganhar forma. A equipa Sê Bairrista vai “meter as mãos na massa”, pondo em prática as ideias vencedoras que todos construímos até chegar a esta fase. Consegues imaginar a satisfação que vamos sentir ao ver um espaço “cinzento” tornar-se em algo cheio de cor, útil e acessível a toda a população? Nós também! 🙂

Fazemos a Festa

Depois do trabalho estar feito, chega a hora de celebrarmos com a nossa segunda família - a vizinhança! A equipa Sê Bairrista organiza festas, jogos e eventos desportivos para animar as ruas dos nossos bairros. Fica atento e segue-nos nas redes sociais da Rés do Chão para ficares a par dos próximos eventos.

O SÊ BAIRRISTA PRECISA DE TI!